27 de maio de 2009

Sem título

Começo a escrever este texto e ainda não tenho um tema na minha cabeça. Talvez um bom assunto seja insatisfação. Não que seja esse o meu estado de espírito actual. Não é. Acho que é antes uma nuvem que não me larga o destino.

Começa a aproximar-se o final da aventura madrilenha. Aventura talvez não seja o melhor termo. Sinto-me e senti-me sempre demasiado seguro para lhe chamar assim. Já decidi que não quero prolongar esta estadia e não é por falta de oportunidade. Raramente optei pelo caminho mais seguro e não é agora que vou mudar as minhas convicções.

Podem chamar-me eterno insatisfeito, ou outra coisa que tal. Provavelmente, caso tivesse ido para a China, Japão, México, Argentina ou algo similar, países que me alimentavam a ilusão, a decisão seria igual. A experiência estou a vivê-la e isso ninguém me tira. Tiraram-me antes a oportunidade de viver com os pés num chão mais irregular e numa estrada com mais buracos. Sem ressentimentos.

Mas não me dou como derrotado pela insatisfação.

Apeteceu-me escrever. Escrevi.

Sem comentários:

Enviar um comentário